Nosso objetivo é o de desafiar os pesquisadores a apresentarem as diferentes visões, teóricas e práticas sobre a Educação Empreendedora. Apreciaremos artigos que propiciam questões críticas, identificação dos lados obscuros da EE, diferenciação da educação tradicional, bem como diferenciar, conceitualmente, o que vem a ser Educação Empreendedora, pois observamos na literatura, contradições conceituais e até mesmo diferentes termos como sinônimo de EE. Há menções de Educação sobre empreendedorismo, Educação para o Empreendedorismo e Educação através do Empreendedorismo, havendo a necessidade explicitar as especificidades teóricas.
Estamos interessados em conhecer novos modelos e práticas, diferenciando daqueles adotados comumente, trazendo abordagens críticas e reflexivas sobre EE.
Valorizamos as contribuições que desafiam posições de ensino tradicional e abrem perspectivas para uma abordagem pedagógica intervencionista, usando da criatividade, desenvolvimento de competências socioemocionais, criação de valor, curiosidade, cocriação e questões instigantes.
Os artigos para a edição especial podem estar relacionados, mas não estão limitados, aos seguintes tópicos:
- Práticas de exclusão e inclusão com os atuais modelos de EE. Como podem ser reconfigurados? - Como manter a Educação Empreendedora vital; - EE como prática intervencionista na sala de aula visando a formação de empreendedores. - Estudantes como atores do processo de EE. - EE como tema transversal
As SUBMISSÕES devem ser feitas até 30 de Março de 2019, no site da REGEPE – www.regepe.org.br
As normas para elaboração dos artigos devem seguir as diretrizes para autores que se encontram no site da revista. Lembramos que a REGEPE aceita artigos formatados pela APA. Solicitamos que, ao submeterem o artigo, indiquem “Edição Especial EE”.
Atenciosamente, Profa. Dra. Vânia Maria Jorge Nassif Editora Chefe da REGEPE. |