Empreender em Psicologia (e outros campos profissionais)

Authors

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v8i1.1291

Keywords:

Empreendedorismo, Ensino, Psicologia

Abstract

O presente texto se trata da resenha da obra Empreender em Psicologia (e outros campos profissionais), a qual foi desenvolvida pelos professores, Renatto Cesar Marcondes e Doutor José Carlos Zanelli. A produção foi resultado da dissertação de mestrado do primeiro e teve como objetivo teve como objetivo caracterizar o comportamento empreendedor de psicólogos no contexto de sua trajetória profissional e apresentar o empreendedorismo como uma estratégia de inserção no trabalho e desenvolvimento de carreira. O comportamento empreendedor é apontado como uma estratégia de ampliação de carreira em um contexto de incertezas. O livro é dividido em 8 capítulos, em que os autores articulam o empreender com sua devida interlocução teórica e efetuam o diálogo com as práticas empreendedoras de psicólogos. Abordam-se os estágios do processo de empreender dos profissionais entrevistados e as variáveis que afetam o desempenho de cada fase. Desse modo, consideramos a obra atual e inovadora na área de pesquisa em psicologia pelo modo como concebe a elaboração de empreendimentos como uma estratégia eficiente na construção da carreira profissional, na inovação de produtos e serviços e nos benefícios oportunizados à sociedade. Assim, o livro contribui com a produção do conhecimento teórico-prático em Psicologia Organizacional e do Trabalho e outros campos profissionais.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Eveli Freire Vasconcelos, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Doutora em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, Mato Grosso do Sul, (Brasil). Coordenadora dos cursos de Pós Graduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional e do Trabalho e de Avaliação e Perícia Psicológica da Universidade Católica Dom Bosco - UCDB.

Krisley Amorim de Araujo, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Mestranda em Psicologia pela pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, Mato Grosso do Sul, (Brasil). 

Maria Eduarda Avancini Casali, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Graduanda em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, Mato Grosso do Sul, (Brasil).  

References

Marcondes, R. C., & Zanelli, J. C. (2016). Empreender em Psicologia (e outros campos profissionais). Curitiba: Juruá.

Published

2019-01-01

How to Cite

Freire Vasconcelos, E., Amorim de Araujo, K., & Avancini Casali, M. E. (2019). Empreender em Psicologia (e outros campos profissionais). REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 8(1), 219–222. https://doi.org/10.14211/regepe.v8i1.1291

Issue

Section

Resenha

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.