Autoria nos Artigos Científicos: Por que a Ordem Importa aos Pesquisadores

Authors

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v8i2.1574

Keywords:

Artigos Científicos, Pesquisadores, Autoria nos Artigos

Abstract

O exercício no papel de editora chefe da REGEPE tem trazido experiências e aprendizagens inusitadas.  Ora por saber que há dificuldade da parte dos autores em acatarem a política editorial da revista, de aceitarem uma rejeição sem perder a esperança de que o artigo sempre pode ser melhorado, ora pela responsabilidade ao arbitrar o resultado de uma submissão.

Do outro lado, encontramos desafios no contato com os avaliadores, pessoas fundamentais no processo de editoração e guardiões da qualidade técnica-científica de nossa publicação. Essa atividade oculta, missionária e voluntária, embora tenha uma relevância incalculável, tem se tornado mais difícil a cada dia, não pela indisponibilidade ou comodismo, mas pela sobrecarga que todos nós, professores e pesquisadores vivenciamos no cotidiano de nossas atividades profissionais.

É inquestionável a pressão por publicação em periódicos de alto impacto a qual somos desafiados, em decorrência das avaliações dos programas e da demonstração da capacidade cientifica dos pesquisadores, que pode colocar em risco a empregabilidade...

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Author Biography

Vânia Maria Jorge Nassif, Universidade Nove de Julho – UNINOVE

Pós Doutorado na linha de Empreendedorismo e Competências Empreendedoras pela Fundação Getulio Vargas - FGV, São Paulo, (Brasil). Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - M, São Paulo. Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo. Editora da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE.

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Published

2019-04-22

How to Cite

Nassif, V. M. J. (2019). Autoria nos Artigos Científicos: Por que a Ordem Importa aos Pesquisadores. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 8(2), 01–05. https://doi.org/10.14211/regepe.v8i2.1574

Issue

Section

Editorial

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