EMPREENDEDORISMO SOCIAL: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A PRODUÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL

Authors

  • Sergio Augusto Vallim Gaiotto Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v5i2.358

Keywords:

Empreendedorismo social, Estudo bibliométrico, Publicações, Autores

Abstract

Este estudo realizou um mapeamento da produção científica nacional e internacional do período compreendido entre 2010 e 2015 sobre empreendedorismo social. O presente trabalho emprega métodos bibliométricos para analisar bases de dados científicas, e apresenta dados acerca da quantidade de artigos publicados e de periódicos encontrados; autores que mais publicaram; autores mais citados; temas recorrentes relacionados ao empreendedorismo social e métodos de pesquisa mais utilizados. Diante dos resultados, foi possível verificar que a produção científica geral sobre o tema proposto apresentou um declínio em 2014, seguido por um crescimento em 2015. Além disso, nota-se a predominância de publicações norte-americanas, enquanto as publicações nacionais encontram-se em fase de consolidação teórica, buscando bases conceituais para que possam contribuir e se tornar relevantes para este campo do conhecimento.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Sergio Augusto Vallim Gaiotto, Universidade Estadual de Maringá

Bacharel em Ciências Contábeis pela UEM,

Mestre em Administração pela UEM, com ênfase em empreendedorismo, empreendedorismo social e políticas públicas, e crescimento de pequenas empresas.

Published

2016-07-12

How to Cite

Gaiotto, S. A. V. (2016). EMPREENDEDORISMO SOCIAL: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A PRODUÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 5(2), 101–123. https://doi.org/10.14211/regepe.v5i2.358

Issue

Section

Research Articles