Revista ReGePe

Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – REGEPE – é um periódico científico online, com publicação quadrimestral, vinculada à Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – ANEGEPE.

 

REGEPE teve sua primeira edição em 2012 e tem por objetivo promover o debate de temas relevantes na área de Empreendedorismo e Gestão de Empresas de Pequeno Porte, além de servir de canal para difundir avanços conceituais, metodológicos e promover estudos e formulações teóricas e empíricas para a área de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas.

 

Os artigos publicados na REGEPE são dirigidos aos interessados na área, como pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, consultores, profissionais de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, além de agentes formuladores de políticas públicas. Em todas as edições oferece um caso de ensino. A REGEPE adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, por meio da plataforma aberta do Open Journal System – OJS e das normas técnicas editoriais. O periódico abrange os respectivos idiomas: Português e Inglês.  Conta com uma equipe de editores e avaliadores nacionais e internacionais comprometidos com o conteúdo e qualidade dos artigos submetidos. Esta revista está associada a Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC.

Sejam bem-vindos à REGEPE e boa leitura.

Indexadores e Diretórios:

Logotipo SPELL Logotipo LATINDEX Logotipo OPENAIRELogotipo ERIHPLUS



v. 6, n. 1 (2017): Janeiro/Abril

Sumário

Editorial PDF
  I-III

Artigos

Schumpeter’s (1934) Influence on Entrepreneurship (and Management) Research PDF (English)
Manuel Portugal Ferreira, Nuno Rosa Reis, Claudia Sofia Frias Pinto 04-39
Empreendedorismo Feminino no Brasil: Gênese e Formação de Um Campo de Pesquisa PDF
Fernando Antonio Prado Gimenez, Jane Mendes Ferreira, Simone Cristina Ramos 40-74
A Influência do Processo de Clusterização no Crescimento de Pequenas Empresas: Um Estudo de Caso na Indústria da Cachaça de Santa Catarina PDF
Eduardo Guedes Villar, Silvana Anita Walter 75-100
Teoria da Aprendizagem Experiencial no Ensino de Empreendedorismo: Um Estudo Exploratório PDF
Patricia Viveiros de Castro Krakauer, Silvio Aparecido dos Santos, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida 101-127
O Sensegiving no Processo de Elaboração de Sentido da Estratégia em Pequenas Empresas Caracterizadas como Organizações Híbridas PDF
Dafne Wandressa Salvador, Natália Rese 128-159
Modelo Estrutural para os Fatores Determinantes da Oferta de Empreendedores Criativos: Ilhéus e Itabuna PDF
Eli Izidro dos Santos, Ricardo da Candéa Sá Barreto, Socrates Jacobo Moquete Guzman 160-195
Educação Empreendedora como Método: O Caso do Minor em Empreendedorismo Inovação da UFF PDF
Fabiane da Costa e Silva, Rafael Cuba Mancebo, Sandra Regina Holanda Mariano 196-216

Casos de Ensino em Empreendedorismo e Gestão de Empresas de Pequeno Porte

Da Ideia à Inovação: O Caminho Percorrido Por um Inventor PDF
Glessia Silva, Antonio Luiz Rocha Dacorso 217-233


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2316-2058    Prefixo do DOI: 10.14211  Classificação Qualis 2015: B1