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Diretrizes para Autores

 A REGEPE publica produções acadêmicos que atendem às normas da APA - (American Psychological Association - 6 edição) - para a apresentação, citação e referenciação das obras utilizadas na elaboração dos trabalhos.

A REGEPE contempla nas edições, Artigos Científicos, Casos de Ensino, Artigos Tecnológicos, Perspectivas, Pensatas e Resenhas.

FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS

  • Tamanho da fonte: 12 para o texto e 10 para citações, legendas de ilustrações, figuras e tabelas.
  • Fonte: Arial
  • Margens:
    • Superior: 3 cm
    • Direita: 2 cm
    • Inferior: 2 cm
    • Esquerda: 3 cm
  • Citação longa: 4 cm da margem esquerda, com mais de três linhas espacejamento simples.
  • Parágrafo: 1,5 cm
  • Espacejamento:
  • Texto: 1,5 cm
  • Referências: simples, com espaços de 1,5 cm entre as diferentes referências.
  • Legendas de ilustrações, figuras e tabelas: simples – fonte 10 cm.
  • Extensão: máximo de 35 páginas, incluindo todo o manuscrito, referências, tabelas, figuras e anexos.
  •   Coautoria do artigo: máximo até quatro autores.
Notas de rodapé (tam 10): O autor deve evitar ao máximo utilizá-las. O objetivo da inclusão das notas de rodapé é o de não desviar a atenção do leitor do texto principal para elementos de importância secundária. Estas devem ser situadas no rodapé e numeradas sequencialmente ao longo do corpo do texto. Não é permitido o uso de nota de fim.

 COMPOSIÇÃO DO TEXTO:

  • Os artigos empiricos deverão ter no mínimo 6.000 palavras e no máximo 8.000 palavras, incluindo resumos, palavras-chave, tabelas, ilustrações, figuras, notas, apêndices e referências bibliográficas;
  • Os artigos teóricos deverão ter no mínimo 6.000 palavras e no máximo 10.000 palavras, incluindo resumos, palavras-chave, tabelas, ilustrações, figuras, notas, apêndices e referências bibliográficas;
  • Os artigos tecnológicos deverão ter no mínimo 4.000 palavras e no máximo 6.000 palavras, incluindo resumos, palavras-chave, tabelas, ilustrações, figuras, notas, apêndices e referências bibliográficas;
  • Os casos de ensino deverão ter no mínimo 4.000 palavras e no máximo 6.000 palavras, incluindo resumos, palavras-chave, tabelas, ilustrações, figuras, notas, apêndices e referências bibliográficas;
  • Pensata e Perspectiva (devem seguir o mesmo formato do artigo científico). Máximo até 5.000 palavras.

O manuscrito, o qual conterá o corpo do texto e será submetido no arquivo principal do site, deve ter o seguinte formato:

 Título do artigo - os artigos devem conter o título em português, inglês e espanhol, sendo o primeiro no idioma do artigo. 

Adoção do resumo estruturado em três idiomas: português, inglês e espanhol.

 A REGEPE, acompanhando a evolução dos periódicos de impacto, vem procurando consolidar algumas ações. Entre elas, fizemos a opção pelo resumo estruturado. Trata-se de um modelo que traz informações relevantes dos artigos, facilita a leitura e abrange informações de natureza teórica e prática.

O RESUMO ESTRUTURADO contempla os seguintes itens OBRIGATÓRIOS e na sua composição teve ter até 250 palavras:

a) Objetivo do estudo - Indicar o objetivo do trabalho, ou seja, aquilo que ele pretende demonstrar ou descrever

b) Metodologia/abordagem  - Indicar o método científico empregado na condução do estudo. No caso dos ensaios teóricos, recomenda-se que o(s) autor(res) indiquem a abordagem teórica adotada.

c) Principais resultados  - Indicar suscintamente os principais resultados alcançados

d) Contribuições teóricas/metodológicas  - Indicar as principais implicações teóricas e/ou metodológicas que foram alcançadas por meio dos achados do estudo realizado.

e) Relevância/originalidade  - Indicar o gap teórico no qual o estudo se insere apresentando também a relevância acadêmica da temática.

f) Contribuições sociais / para a gestão: Indicar as principais implicações gerenciais e/ou sociais alcançadas por meio dos achados do estudo realizado.

 Palavras-chave: Entre três e cinco palavras-chave que caracterizam o trabalho, iniciadas por letra maiúscula, separadas por ponto, nos idiomas correspondentes.

 CORPO DO TEXTO

Iniciar logo após a apresentação dos itens acima, sem inserção de nova página a cada subtítulo.

As partes convencionais de um artigo científico teórico-empírico devem incluir:

- Introdução, referencial teórico, procedimento metodológico, resultados e análises, conclusão e referências.

  • Pensata e Perspectiva
Trata-se de um manuscrito que traz contribuição científica e são caracterizados por abordagens críticas e criativas, revelando novas perspectivas e levando os leitores a reflexões sobre temas relevantes na área de conhecimento. O formato segue o mesmo padrão do artigo científico.
 
Embasamento teórico consistente é fundamental e espera-se por um texto que traga inovação e/ou aperfeiçoamento no campo de estudo em que se insere. A referencias devem trazer. A Pensata e a Perspectiva devem seguir o mesmo formato do artigo científico.  Máximo de 5000 palavras.
 

Os autores cujos artigos sejam aprovados para publicação na REGEPE deverão fornecer uma versão em inglês da última revisão do trabalho em português um prazo de 20 dias. A tradução deve ser realizada por um nativo ou um tradutor com experiência nesta atividade. O artigo na versão inglesa deverá ser encaminhado uma carta/certificado de tradução.

 

  • ARTIGOS TECNOLÓGICOS
A REGEPE incentiva a produção de Relatos Técnicos como forma de contribuir com a produção dos Programas de Mestrado e Doutorados Profissionais. Trata-se de um produto final de uma pesquisa aplicada ou produção técnica que descreve, propõem ou prescreve uma solução para problemas enfrentados por empresas empreendedoras.

 Estrutura do Artigo Tecnológico

 - Título (em português, inglês e espanhol)

 - Resumo e Abstract (ESTRUTURADO): Deve conter os objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões em texto corrido. O resumo deve ter entre 10 e 15 linhas.

 - Palavras-chave e Keywords: Mínimo de 3 e máximo de 5 palavras-chave

 Introdução: Apresentar o dilema em que se insere a empresa. Deve trazer elementos básicos que contribuem para o encadeamento do estudo com clareza, explicitando qual é a temática do relato, tipo de intervenção foi realizada e demais elementos que sinalizaram o processo e análise dos dados apresentados. Deixar claro, de maneira breve, o desenvolvimento da pesquisa e, finalizar com o dilema. Interessante indicar os itens que irão compor o relato.

 Base teórica: que sustenta as discussões com autores seminais do tema. É esperado que o texto tenha um embasamento teórico e metodológico consistente com uma pesquisa de porte.

 Contexto e Realidade Investigada: Descrever o contexto, caracterização da empresa, sinalizando natureza, propriedade, setor de atividade, porte, localização, breve histórico e outros dados que contribuem para melhor compreensão da empresa investigada.

 Diagnóstico da Situação Problema: Eleger um dilema a ser investigado e identificar as causas, pontuar os acontecimentos, consequências, os pontos nevrálgicos identificados, as dificuldades, as lacunas, os gaps, os pontos positivos/favoráveis que podem contribuir para alavancar a empresa.

 - Análise da Situação-Problema: A partir de uma intervenção (real ou proposta), quais são os resultados obtidos ou esperados, descrever o tipo de intervenção fez ou sugere fazer visando apresentar os fatos.

 - Conclusão do ARTIGO TECNOLÓGICO

 - Referências

 Estrutura Formal

Seguir as normas da APA - (American Psychological Association - 6 edição);

  • Tamanho da fonte: 12 para o texto e 10 para citações, legenda de ilustrações e das tabelas;
  • Evitar o uso de notas de rodapé (tam 10). Se necessário, a inclusão das notas de rodapé é o de não desviar a atenção do leitor do texto principal para elementos de importância secundária. Estas devem ser situadas no rodapé e numeradas sequencialmente ao longo do corpo do texto. Não é permitido o uso de nota de fim;
  • Fonte: Arial
  • Margens: Superior e esquerda = 3 cm,  Direita e inferior = 2 cm;
  • Citação longa ou fragmento de textos advindo de relatos: recuo de 4 cm da margem esquerda;
  • Parágrafo: 1,5 cm;
  • Espacejamento: Texto: 1,5 cm, Citações longas (mais de três linhas): simples, Referências: simples, com espaços de 1,5 cm entre as diferentes referências, Legendas de ilustrações e tabelas e figuras: simples.
  • É permitido o máximo de quatro autores para cada artigo;
  • O relato deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;
  • O relato não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;
  • O Editor pode sugerir alterações do relato tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA);
  • O relato deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções;
  • O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);
  • O relato deve ser submetido somente online pelo site: http://www.regepe.org.br

      Os artigos tecnológicos deverão ter no mínimo 4.000 palavras e no máximo 6.000 palavras, incluindo resumos, palavras chaves, tabelas, figuras, ilustrações, notas, apêndices, e referências bibliográficas. 

Os autores cujos artigos sejam aprovados para publicação na REGEPE deverão fornecer uma versão em inglês da última revisão do trabalho em português um prazo de 20 dias. A tradução deve ser realizada por um nativo ou um tradutor com experiência nesta atividade. O artigo na versão inglesa deverá ser encaminhado uma carta/certificado de tradução.

 

  • CASOS DE ENSINO
O caso de ensino deve constar de três documentos. 
  1. O caso
  2. Notas de Ensino
  3. Declaração de Direito Autoral


1. CASO  

Esta seção destina-se a receber relatos de experiência vivenciados no âmbito das organizações que permitam o aprendizado a respeito das temáticas de interesse da REGEPE. Deve conter uma exposição, com texto claro e fluente, que descreva um contexto de tomada de decisão e um problema decisório real. O caso deve ser documentado com dados e datas reais

Estrutura dos Casos de Ensino

 - Título (em português, inglês e espanhol)

 - Resumo e Abstract (ESTRUTURADO): Deve conter os objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões em texto corrido. O resumo deve ter entre 10 e 15 linhas.

 - Palavras-chave e Keywords: Mínimo de 3 e máximo de 5 palavras-chave

- Introdução evidenciando a problemática em que se insere o caso. A introdução deve ter no mínimo 25 linhas e no máximo uma lauda;

- Descrição da empresa, seus produtos e/ou serviços, mercado, um breve histórico, setor de atividade, indicadores financeiros, entre outras informações relevantes para o caso;

- Apresentação detalhada do problema ou dilema sendo investigado/analisado/resolvido. Apresentar os personagens envolvidos, contexto de tomada de decisão, dentre outras informações presentes na cena. Nesta parte, sinalizar algumas alternativas de decisão, sem, no entanto, exaurir alternativas possíveis, que poderão ser criadas pelos alunos na atividade de discussão do caso;

- Fechamento do caso, criando inquietações para pensar como seria essa empresa a partir do cenário apresentado;

- Perguntas, no final do texto para discussão em sala de aula. Essas tem o papel de conduzir a situação, como roteiro, além de auxiliar o professor na condução da atividade;

- Apresentar os Objetivos Educacionais;

- Fonte de obtenção dos dados;

- Utilização recomendada;

- É permitido o máximo de quatro autores para cada artigo;

- O caso deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;

- O caso não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;

- O Editor pode sugerir alterações do caso tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA);

- O caso deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções;

- O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);

- Referências;

- O caso deve ser submetido somente online pelo site: http://www.regepe.org.br

A formatação dos casos deve obedecer aos seguintes itens:

Papel A-4 (29,7 x 21 cm);

Margens: superior=3cm, inferior=2cm, esquerda=3cm e direita=2cm;

Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior,

Fonte: Arial - Tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5

Evitar ao máximo, notas de rodapé/

O conteúdo do caso não deverá exceder 12 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, apresentados em anexos no final do texto, além de notas e referências bibliográficas.

A análise dos casos será realizada pela editora chefe e adjuntos da REGEPE e não passará por avaliação externa.

O Caso de Ensino deve seguir as normas da APA - American Psychological Association (APA) para formatação de citações e referências.

 

2. NOTAS DE ENSINO

Todos os casos de ensino submetidos à REGEPE deverão ser acompanhados de notas de ensino, conforme as orientações: 

- Desenvolver conteúdo teórico, necessário à discussão do assunto, relativo ao caso de ensino.

- Apresentar propostas e alternativas pedagógicas relativas à aplicação do caso de ensino em sala de aula. 

- Deve acompanhar sugestões de dinâmicas de discussão ou atividades aplicáveis, apresentando quais são os comportamentos esperados por parte dos alunos, positivos e/ou negativos;

- Descrever o ambiente físico, estrutural e/ou laboratorial, que possa propiciar melhor desenvolvimento do caso.

-Análise das possíveis alternativas de decisões/soluções da situação organizacional enfocada no texto do caso, de forma a apoiar o trabalho do professor que aplicará o caso e colaborar com a obtenção de resultados relevantes na utilização do caso de ensino como instrumento didático.

 Os casos de ensino deverão ter no mínimo 4.000 palavras e no máximo 6.000 palavras, incluindo resumos, palavras-chave, tabelas, ilustrações, figuras, notas, apêndices e referências bibliográficas.

Os autores cujos artigos sejam aprovados para publicação na REGEPE deverão fornecer uma versão em inglês da última revisão do trabalho em português um prazo de 20 dias. A tradução deve ser realizada por um nativo ou um tradutor com experiência nesta atividade. O artigo na versão inglesa deverá ser encaminhado uma carta/certificado de tradução.

 3DECLARAÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS

 É muito importante que a empresa que originou o caso de ensino autorize a publicação dos dados. Dessa forma, a autorização escrita é fundamental para a publicação do caso e responsabilidade dos autores providenciarem a autorização da empresa/organização a fim de publicar o caso na REGEPE.


 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    SOLICITAMOS AOS AUTORES QUE FAÇAM O SEGUINTE REVISÃO:

    A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro periódico;

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word;
  3. O texto está com fonte: Arial, Tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5 (exceto resumo e abstract que estão com espaço entre linhas de 1,00); as figuras e tabelas estão inseridas no corpo do texto e não ao final do documento. As citações diretas e indiretas, bem como as referências, encontram-se no formado sugerido pela APA;
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista;
  5. O artigo teórico-empírico contém o resumo estruturado nos três idiomas: português, inglês e espanhol, além das palavras-chave.
  6. O artigo trata de empreendedorismo e/ou gestão de pequenas empresas e/ou inovação;
  7. O artigo contém até quatro autores.
  8. Confirmo que os cadastros dos autores estão completos, e que os mesmos se cadastraram como leitores, autores e avaliadores.
  9. Declaro a veracidade das informações.
  10. Assumo o compromisso de atuar como avaliador na revista. Solicitamos um cadastro via plataforma desta revista e plataforma PUBLONS. Publons é um site comercial que fornece um serviço gratuito para os acadêmicos rastrearem, verificarem e mostrarem sua revisão por pares e contribuições editoriais para periódicos acadêmicos <https://publons.com/account/login/?next=/dashboard/summary/>.
  11. Biografia dos autores: é OBRIGATÓRIO que os autores enviem no ato da submissão, a título de documentação suplementar, a biografia de todos os autores, informando ORCID, nome, titulação, afiliação institucional, cidade/país de origem e titulação. Adicionalmente, é OBRIGATÓRIO o preenchimento dos metadados de submissão, a saber: ORCID; NOME, TITULAÇÃO, AFILIAÇÃO INSTITUCIONAL, CIDADE, PAÍS DE ORIGEM E TITULAÇÃO.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

 O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na da revista;

O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);

A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);

É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.

Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a (Licença Creative Commons Attribution 3.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html

 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


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